Portal Municipal de Turismo de Peritiba
Artes

Sünnros Volkstanzgruppe – Grupo de danças Girassol

Predominava entre nossos primeiros imigrantes as descendências de alemães emigrados a região de Hunsrück, que se estabeleceram a partir de 1824 no Sul do Brasil. Foi no ano de 1919, que aqui em Peritiba chegaram os primeiros imigrantes germânicos, a maioria deles oriundos do estado do Rio Grande do Sul. Muitos Peritibenses ainda falam o dialeto da região Hunsrück e cultivam algumas tradições populares. Partindo disso, foi criado em dia 14 de abril de 1.988, o grupo de danças Germânicas denominado Sünnros Volkstanzgruppe – Grupo de danças Girassol, inicialmente Juvenil. Após foram sendo criados outros subgrupos. Atualmente, cinco categorias, abrangendo crianças de 03 anos até idosos de 88 anos, totalizando aproximadamente anualmente 130 dançarinos.

Museu Municipal Magnus Leopoldo Kerber

fecam