Subscribe Now
Trending News

Peritiba

Apresentação

Peritiba é colonizada por imigrantes europeus, cercada de muito verde, ar puro e belezas naturais. A forte presença desses imigrantes italianos e alemães, marcada pela arquitetura das construções, mantém viva as tradições, entre as quais se incluem a gastronomia típica, a alegria, a mesa farta, as festas religiosas nas comunidades, o Kerb, a dança, a música, as canções típicas e o canto coral. Estas expressões culturais são valorizadas, preservadas e cultivadas. Peritiba localizada na região turística Alto Uruguai Catarinense em Santa Catarina, além de ser a Capital Catarinense do Kerbfest, oferece opções de turismo cultural, rural pedagógico, eventos e gastronomia. O diferencial está na receptividade e cuidados com que tudo é preparado para bem receber os visitantes. Os principais atrativos turísticos fazem parte do roteiro turístico Caminho das Palmeiras. Beleza, simplicidade, história, cultura, aroma e sabor você encontra em Peritiba, Santa Catarina.

CURIOSIDADE

Peritiba é a Capital Catarinense do Kerbest.

O Pórtico de Peritiba tem construção em estilo germânico, que simboliza o nome do município, Terra das Palmeiras.

No interior da Igreja Matriz Santo Isidoro tem vários mosaicos feitos com pedras locais coloridas, são painéis do Padroeiro Santo Isidoro, Via Sacra, Altar, Sacrário e Ambão.

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 95.842 km (IBGE/2016)
População: 2.760 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°22’2
Longitude: 51°54’1
Altitude: 450 m
Cidades próximas: Alto Bela Vista, Ipira, Concórdia.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Peritiba

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Peritiba.

Saiba Mais

Localização