O Museu interativo preserva a história dos antepassados em uma antiga casa de madeira (o Casarão), com sótão e cômodos organizados com móveis, utensílios, decoração entre outras relíquias. Pela lei ordinária 1891/2011 o museu municipal foi instituído Magnus Leopoldo Kerber. O Senhor Magnus juntamente com outras pessoas prestou relevantes serviços para Peritiba. Quando ainda Alto Veado instalou um comércio Casa Magnus & CIA.LDTA, comércio de fazenda (tecidos) e ferragens, armarinhos secos e molhados, comprava e exportava produtos coloniais, em 1939 começou a construir este casarão que só ficou pronto em 1949, sempre presente na vida política, na criação do distrito e emancipação do município, foi vereador pela região na câmara de vereadores de Piratuba, quando ainda pertencíamos a este município. Quando museu foi inaugurado em 2012 a família na pessoa de Iraide Dametto doou muitos móveis e objetos que faziam parte da casa comercial na época e da moradia.

Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira: 8 às 11h30 e 13h30 às 17h30.

Outros horários por agendamento no Departamento de Cultura. Rua do Comércio, 262, Centro

Cobra entrada: A entrada é gratuita.
Contatos: cultura@peritiba.sc.gov.br
Telefone : (49) 3453-1091