Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Lugares

Rua Coberta Deise Dametto 

Rua Coberta tem arquitetura germânica e pode ser utilizada para realizar eventos. Foi inaugurada em 15 de agosto de 2021 e o nome foi uma homenagem a Deise Dametto. Deise Dametto (in memoriam), nascida em 10/12/1975, filha de Zeferino e Iraide Dametto e neta de…

Lazer e Entretenimento

Pesque Pague Camping da Alegria 

Gastronomia a base de peixe, almoços, espaço para eventos e lazer. Atendimento familiar e comida a base de peixe, o lugar é uma ótima opção para quem procura relaxar. Além dos açudes, onde é permitida a pesca, há uma cancha de bocha-48 e uma paisagem…

Casa de Cultura

Museu Municipal Magnus Leopoldo Kerber 

O Museu interativo preserva a história dos antepassados em uma antiga casa de madeira (o Casarão), com sótão e cômodos organizados com móveis, utensílios, decoração entre outras relíquias. Pela lei ordinária 1891/2011 o museu municipal foi instituído Magnus Leopoldo Kerber. O Senhor Magnus juntamente com…

Igrejas

Igreja Matriz Santo Isidoro 

A administração eclesiástica pertencia a Paróquia de Porto União. O 1º padre que visitou Alto Veado, hoje Peritiba, e rezou a 1ª missa na residência da família Engel foi o frei José Bonifácio Martinóu, que veio de Porto União no ano de 1921, por este…

Construções Históricas

Seminário Diocesano Coração de Maria 

Em setembro de 1.953 começou a construção do seminário. Pessoas da comunidade ajudaram a construir o mesmo. A construção foi demorada e muitos problemas aconteceram. Em 14 de novembro de 1.954 fundou-se o Seminário Diocesano Coração de Maria pelo Padre João Venceslau Zelesny. Funcionou por…

Associações

Sociedade de Cantores Santa Cecília 

No dia 26 de dezembro de 1.925 a comunidade de Alto Veado formou a Sociedade de Cantores Santa Cecília, “Cecilian Vereins”, que naquele tempo tinha como maestro o Sr. Henrique Emilio Lerner. Na criação da sociedade, o presidente de honra era indicado pelo pároco da…

Artes

Sünnros Volkstanzgruppe – Grupo de danças Girassol 

Predominava entre nossos primeiros imigrantes as descendências de alemães emigrados a região de Hunsrück, que se estabeleceram a partir de 1824 no Sul do Brasil. Foi no ano de 1919, que aqui em Peritiba chegaram os primeiros imigrantes germânicos, a maioria deles oriundos do estado…

Cultura e História

Praça Três Irmãos 

Construída na administração do prefeito Hercílio L. Debastiani, a praça tem uma ampla arborização de palmeiras, motivo do nome da cidade “PERITIBA” em tupy guarani significa TERRA DAS PALMEIRAS. Com 2.100m², inaugurada em dezembro de 1986, projetada em declive se destaca pela beleza das plantas…

Cultura e História

Praça José Hilário Simon 

A Praça José Hilário Simon, tem 1.617m² e foi inaugurada em abril de 1982. Se destaca pela beleza dos jardins com flores, verdes e muitas palmeiras, tem ainda uma fonte luminosa (chafariz), um coreto onde são realizadas várias apresentações, um monumento de 50 anos de…

Grutas

Gruta Nossa Senhora de Lourdes 

Espaço apropriado para momentos de fé, oração e religiosidade.A criação da gruta se deu na década de 50 por Euzébio e Zeferino Engel juntamente com a congregação mariana, recebendo o nome de Gruta Nossa Senhora de Lourdes tendo lá sua imagem. Inaugurada em 01 de…